Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
  • 1
    Manchete Rio
Quaquá elege Diego Zeidan para presidência do PT no Rio com 62% dos votos
Política
Quaquá elege Diego Zeidan para presidência do PT no Rio com 62% dos votos

Fluminense arrisca na medida certa

Siga-nos no

Foto: André Durão

No duelo de times mistos no Maracanã, venceu quem poupou menos. A prioridade do Fluminense continua sendo a Libertadores, mas o jogo contra o Palmeiras representava a chance de voltar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. E o técnico Fernando Diniz arriscou na medida certa para ganhar a partida por 2 a 1 na noite do último sábado.

A estratégia de Diniz foi poupar pontualmente. Foram quatro peças: Felipe Melo, Lima, Ganso e Keno. Mas o time acabou sendo metade reserva porque outros dois titulares estavam suspensos: Nino e André. A opção de escalar Diogo Barbosa para se entrosar mais e pegar mais ritmo, já que Marcelo está fora contra o Argentinos Juniors, era arriscada demais e não foi feita. Se ele joga e se machuca, o Fluminense teria que improvisar no setor no jogo mais importante do ano.

Diniz usou dois centroavantes com John Kennedy ao lado de Cano, mas para funcionar o argentino jogou mais recuado, armando o jogo, enquanto o garoto era a referência. Por ele proteger bem a bola e ser muito rápido, infernizou a defesa do Palmeiras, até mesmo o monstro Gustavo Gómez. Aplaudido no Maracanã, o atacante ganha moral e vira uma boa opção antes do jogo da Libertadores.