Ouça agora

Ao vivo

Play
Pause
  • 1
    Manchete Rio
Padre Omar apresenta melhora e deve ser trazido para o Brasil de aeroambulância
Rio de Janeiro
Padre Omar apresenta melhora e deve ser trazido para o Brasil de aeroambulância

Polícia Civil descobre plano de atentado contra o governador, Cláudio Castro

Siga-nos no

Imagem: Reprodução

O Gabinete de Segurança Institucional do estado do Rio de Janeiro reforçou a segurança do governador Cláudio Castro após a descoberta de um plano de atentado contra ele e sua família. Além de Castro, o ataque teria como alvo a primeira-dama do estado e os dois filhos do casal.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela assessoria de imprensa do governo estadual, e o plano foi identificado pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após ataques ao sistema de transporte público motivados pela morte de Matheus da Silva Rezende, o Faustão, ligado à milícia. O governo do RJ disse ainda que o plano está sob rigorosa investigação para identificar e punir os autores.

Recentemente, o governador declarou que a operação da polícia que resultou na morte de “Faustão” foi um “duro golpe na maior milícia da zona oeste”.

Nesta quarta-feira (25), Cláudio Castro foi a Brasília para pedir apoio ao governo federal no enfrentamento à milícia. Ele também foi ao Senado Federal, onde apresentou propostas para o endurecimento de penas a criminosos. Os governos federal e do Rio de Janeiro também anunciaram a criação de uma força-tarefa para estrangular economicamente os grupos de milicianos. No mesmo dia, durante entrevista coletiva, o governador defendeu que o “endurecimento das penas é fundamental” para combater a criminalidade, o tráfico de drogas e a milícia.