Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Saúde
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Famosos
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Esportes
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Famosos
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Brasil
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Brasil
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
Estado
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Mais de dois milhões de pessoas ainda estão sem luz em São Paulo

Siga-nos no

O temporal que atingiu São Paulo, na última sexta-feira, 03/11, ainda causa estragos na capital e na região metropolitana. Mais de 1 milhão de imóveis seguem sem energia neste domingo, 05/11, em diversas cidades.

Em todo o estado, o temporal deixou ao menos 2,5 milhões de pessoas sem energia. A maior parte das residências sem luz, 84%, está na área de concessão da ENEL, que atende a região metropolitana, onde 2,1 milhões de pessoas ficaram sem luz, de acordo com o governador Tarcísio de Freitas.

Segundo a ENEL, 1 milhão de imóveis tiveram a energia restabelecida até as 6h deste domingo, e, a previsão é de que o serviço seja totalmente retomado somente na próxima terça-feira, 07/11.

A segunda área com mais pessoas no escuro é da concessionária CPFL, onde ao menos 400 mil pessoas estão no escuro. A empresa atende 27 municípios do interior e litoral do estado, como Campinas, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

A única área onde a energia foi totalmente estabelecida no estado foi a da Distribuidora EDP, que atua em 28 municípios nas regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O governo paulista diz que está pressionando as concessionárias a agilizarem o trabalho de retomada dos serviços nessas áreas, especialmente em locais onde estão hospitais e serviços públicos de urgência e emergência.

O Palácio dos Bandeirantes acredita que em algumas áreas do estado o fornecimento de energia só será 100% retomado em alguns dias, em virtude dos estragos gerados pelo temporal que matou ao menos seis pessoas.