Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Justiça mantém condenação de sindicato por descontos indevidos em aposentado do Rio
Rio de Janeiro
Justiça mantém condenação de sindicato por descontos indevidos em aposentado do Rio
Alerj cobra retomada do RJ Pet e propõe plano para proteção animal
Política
Alerj cobra retomada do RJ Pet e propõe plano para proteção animal
Cedae tem resgate de R$ 230 milhões em CDB suspenso após liquidação do Banco Master
Rio de Janeiro
Cedae tem resgate de R$ 230 milhões em CDB suspenso após liquidação do Banco Master
Botox dá errado e Maíra Cardi fica com sobrancelhas tortas
Famosos
Botox dá errado e Maíra Cardi fica com sobrancelhas tortas
Hospital Mario Lioni celebra 51 anos com investimentos
Baixada Fluminense
Hospital Mario Lioni celebra 51 anos com investimentos
Golpes via Pix somem 28 milhões de casos no Brasil
Brasil
Golpes via Pix somem 28 milhões de casos no Brasil
Helicóptero resgata vítima de acidente em avenida da Barra
Rio de Janeiro
Helicóptero resgata vítima de acidente em avenida da Barra

Obras do novo Terminal Curral Falso iniciam nesta segunda-feira

Siga-nos no

Imagem: Divulgação

A estação de BRT Curral Falso, localizada em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, passará por uma transformação, sendo convertida em um terminal capaz de acomodar um número maior de passageiros. As obras tiveram início nesta segunda-feira (13), e o ponto, situado no corredor Transoeste, permanecerá fechado até o primeiro semestre de 2024.

A atual estação Curral Falso, com 300 metros quadrados, será substituída por uma estrutura 56 vezes maior, totalizando 16 mil metros quadrados.

De acordo com a MOBI-Rio, os usuários cariocas das linhas 10, que conecta o terminal da Alvorada, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, até Santa Cruz, e a linha 20, que vai da Salvador Allende à Santa Cruz, deverão utilizar as estações Santa Veridiana ou Cajueiros durante o período de obras.

Para os passageiros que realizam o trajeto de Santa Cruz até Campo Grande pela linha 17, as opções recomendadas são Cajueiros e Cesarão I. Já para a linha 14, da Salvador Allende à Santa Eugênia, será necessário realizar a transferência para a estação Cesarão I.

Além da revitalização da estação Curral Falso, outros quatro novos terminais serão implementados para integrar a Nova Transoeste, substituindo as antigas estações Mato Alto, Magarça, Pingo D’Água e Santa Cruz. Este projeto visa proporcionar mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam o BRT na Zona Oeste.

Os investimentos da iniciativa da Prefeitura do Rio ultrapassam R$ 180 milhões, e a conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre do próximo ano.