Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra e deixa 46 feridos
Destaque
Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra e deixa 46 feridos
Conflito entre facções deixa pelo menos quatro mortos em Costa Barros
Rio de Janeiro
Conflito entre facções deixa pelo menos quatro mortos em Costa Barros
Lô Borges passa por traqueostomia e permanece em estado grave em BH
Famosos
Lô Borges passa por traqueostomia e permanece em estado grave em BH
Mulher presa por ‘piada de bomba’ é liberada no Aeroporto de Brasília
Brasil
Mulher presa por ‘piada de bomba’ é liberada no Aeroporto de Brasília
Defesa de Bolsonaro recorre ao STF contra condenação
Política
Defesa de Bolsonaro recorre ao STF contra condenação
Ibovespa bate recorde histórico e dólar cai após encontro de Lula e Trump
Mundo
Ibovespa bate recorde histórico e dólar cai após encontro de Lula e Trump
Quissamã tem proposta aprovada na Conferência Nacional LGBTQIA+
Norte Fluminense
Quissamã tem proposta aprovada na Conferência Nacional LGBTQIA+

Mário Jorge fala sobre ano de 2023 e projeta participação do Flamengo na Copinha

Siga-nos no

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Buscando o pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Flamengo já está em preparação visando a disputa da competição que não conquista desde 2018. Para este ano, o rubro-negro vai ter uma equipe que alia a experiência com a juventude.

Em entrevista à Rede MRio, o técnico Mário Jorge, que mais uma vez estará no comando da equipe, destacou os principais desafios e relembrou também o ano de 2023, aonde inclusive teve passagem pelo elenco profissional do Flamengo. Inicialmente, o treinador falou sobre a sua história dentro do futebol.

“Minha história no futebol começa como treinador em 1997, no Helênico. Fiquei lá como treinador até 2011 e recebi então um convite para trabalhar no Madureira. Passei por alguns clubes de futsal, até que recebi um convite do Sendas Esporte Clube, atualmente o Audax. Cheguei ao Vasco em 2015, até que em abril de 2016 recebi o convite do Flamengo, aonde estou até hoje. Meu nome é em homenagem ao Zagallo sim. Tive um breve encontro com ele quando o filho dele foi meu treinador, em 1996, no Madureira”, disse Mário Jorge.

Agora no comando do elenco sub-20 do Flamengo, Mário Jorge destacou o seu orgulho em poder trabalhar com os jogadores que estão vivendo os seus últimos momentos nas categorias de base antes de chegar ao profissional.

“Trabalhar com os meninos é motivo de orgulho. Desde que decidi trabalhar como professor, entrei com o objetivo de fazer a diferença na vida das pessoas. No futebol isso aconteceu de várias formas. Não vejo apenas pelo prisma dentro do futebol, mas passaram por mim atletas que hoje têm sucesso em suas vidas profissionais mesmo fora do futebol. E com relação aos que permanecem no esporte, também nos enche de orgulho. É um processo muito difícil chegar ao profissional”, disse Mário Jorge.

Durante o ano de 2023, o Flamengo usou em seu elenco profissional muitos jogadores que vieram das categorias de base. Numa temporada de altos e baixos, o clube teve como destaque o título do Campeonato Brasileiro sub-20.

“O ano de 2023 foi complexo. No profissional foram muitas mudanças de treinadores e isso afeta um pouco no sub-20 também. Acabei trabalhando com meninos de outras categorias e isso foi positivo também. Não fomos muito bem na Copinha, mas dividimos forças com o profissional, aonde fomos bem. No estadual fizemos uma final equilibrada e perdemos para o Vasco, classificando para a Copa do Brasil. Nosso objetivo, que era fazer um bom Campeonato Brasileiro também foi atingido. Vencemos o Palmeiras nos pênaltis. Tivemos 80% do elenco de base participando do profissional”, disse Mário Jorge, também falando sobre a importância de conquistar um título.

“Acho fundamental. A categoria sub-20 já é tratada como profissional, mas eles ainda não tem a visibilidade e a exposição que o profissional traz. O título é importante já que isso deixa os jogadores em evidência”, afirmou Mário Jorge.

Com relação à disputa da Copinha, o treinador do Flamengo destacou a responsabilidade que passa pelos jogadores neste momento e lembrou que muitos jogadores que estarão nesta competição fazem agora o início de suas carreiras no clube.

“Estamos com um time com meninos que tem pouco tempo de Flamengo, mas isso não significa muita coisa. Então vamos tentar entregar o melhor para o clube na Copinha e no Campeonato Estadual. A expectativa é positiva e os meninos atuaram bastante em 2023. Agora vem essa responsabilidade de vencer uma competição que não conseguimos desde 2018”, finalizou Mário Jorge.

O Flamengo está no grupo 19 da Copinha, que tem sede em Osasco. A estreia do rubro-negro está marcada para o 05 de janeiro, às 17h30, contra o São José-RS. O segundo jogo será diante do São Bento-SP, no dia 08 de janeiro, às 20h30. O último jogo da fase de grupos será diante do Audax, dia 11, às 17h30. A preparação começou no último dia 08 de dezembro.