Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Cremerj abre sindicância para investigar morte de jovem após procedimento estético no Rio
Rio de Janeiro
Cremerj abre sindicância para investigar morte de jovem após procedimento estético no Rio
Carlo Ancelotti elogia Seleção Brasileira ao avaliar desafio contra a Bolívia: “Muito difícil”
Seleção Brasileira
Carlo Ancelotti elogia Seleção Brasileira ao avaliar desafio contra a Bolívia: “Muito difícil”
Polícia Federal faz operação contra desvios de verbas na saúde em 7 municípios do RJ
Estado
Polícia Federal faz operação contra desvios de verbas na saúde em 7 municípios do RJ
Cerca de 99 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial
Brasil
Cerca de 99 mil trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Brasil
Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Festival de Artes de Nova Iguaçu chega à terceira edição com 55 atrações gratuitas
Nova Iguaçu
Festival de Artes de Nova Iguaçu chega à terceira edição com 55 atrações gratuitas
Bolívia x Brasil: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Bolívia x Brasil: saiba como foi o jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Contestação de faturas e parcelamento de dívidas estão entre as principais reclamações da Codecon da Alerj

Siga-nos no

Foto: Divulgação

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) divulgou, nesta quarta-feira (03/01), o balanço de atividades referentes ao ano de 2023. Entre as principais reclamações dos consumidores estão a contestação de fatura, o parcelamento de dívidas, má prestação de serviços e cancelamento de pacotes de viagens

De acordo com o documento do colegiado, foram realizados 12.653 atendimentos, sendo 11.567 reclamações e 1.086 orientações. Os setores que mais receberam contestação foram aqueles voltados para a prestação de serviço, como saneamento básico (água e esgoto), financeiro (contestação de fatura), telecomunicações (sinal de internet e telefonia) e turismo.

O Codecon também moveu ações contra a concessionária Metrô-Rio, em razão da ausência de guichês com atendimento presencial; a Netfliz, por conta da cobrança mensal de R$ 12,90 por compartilhamento de senhas com outros usuários; e a XP Investimento em função da captação de clientes, veiculação de informações incorretas ou distorcidas.

Já a ônibus itinerante da comissão prestou atendimento nos bairros cariocas da Ilha do Governador, Realengo, Bonsucesso e Jacarepaguá, e nas cidades de Itaguaí, Seropédica, São João de Meriti, São Gonçalo, Duque de Caxias e Queimados. O presidente do colegiado, deputado Fabio Silva (União Brasil), comemorou os resultados do balanço.

“Temos mais de 80% dos nossos casos resolvidos. O nosso objetivo aqui é atender todo o estado do Rio de Janeiro e fazer valer os direitos dos consumidores. Desde que estou à frente da presidência da Comissão, já atendemos mais de 70 mil pessoas e pretendemos aumentar ainda mais este número ao longo de 2024”, disse o parlamentar.

A Comissão atende das 9h às 18h, nos dias úteis, e pelos números (021) 99854-7060 (WhatsApp) e 0800-282-7060. O serviço funciona dentro da sede da Alerj, localizada na rua da Ajuda, nº 5 – sala 201.