Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Teresópolis institui taxa de turismo de até R$ 20 por hospedagem
Região Serrana
Teresópolis institui taxa de turismo de até R$ 20 por hospedagem
Verão começa no Rio com grandes eventos e expectativa de alta ocupação hoteleira
Geral
Verão começa no Rio com grandes eventos e expectativa de alta ocupação hoteleira
Prefeitura do Rio inaugura nova pediatria do Hospital Souza Aguiar
Rio de Janeiro
Prefeitura do Rio inaugura nova pediatria do Hospital Souza Aguiar
Datafolha aponta petistas em leve vantagem sobre bolsonaristas no eleitorado
Política
Datafolha aponta petistas em leve vantagem sobre bolsonaristas no eleitorado
Rio entra em Calor 3 e registra temperaturas elevadas nesta véspera de natal
Destaque
Rio entra em Calor 3 e registra temperaturas elevadas nesta véspera de natal
Cinema brasileiro registra 242 coproduções internacionais em uma década
Cultura
Cinema brasileiro registra 242 coproduções internacionais em uma década
Pesquisa revela que fluminenses estão mais prudentes nas compras de Natal
Rio de Janeiro
Pesquisa revela que fluminenses estão mais prudentes nas compras de Natal

Pequenas e médias empresas do varejo on-line fluminense movimentaram R$ 13,2 milhões com Dia dos Namorados

Siga-nos no

Foto: Divulgação

As pequenas e médias empresas do varejo on-line do estado do Rio de Janeiro faturaram R$ 13,2 milhões com as vendas do Dia dos Namorados, o valor corresponde a 35% a mais referente ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 9,8 milhões. Os números foram divulgados pela Nuvemshop, a plataforma para criação de lojas on-line.

– O varejo on-line tem crescido significativamente e se tornou peça importante para a movimentação da economia. Ampliou as oportunidades de empreendedorismo e hoje gera emprego e renda para milhares de famílias, não apenas no Estado do Rio, mas em todo o país – comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a plataforma Nuvemshop, foram vendidos 229 mil produtos no período no Estado do Rio de Janeiro, e o ticket médio foi de R$ 219,10 por compra. Moda foi o segmento que mais faturou: R$ 4,5 milhões. Em todo o Brasil, o faturamento dos pequenos e médios lojistas on-line chegou a R$ 194 milhões – 20% superior ao ano passado (R$ 161,5 milhões).

– O Rio de Janeiro é um polo de moda reconhecido no país e no mundo. Temos grandes marcas que se destacam pelo design e pela qualidade. Além disso, o setor é um celeiro de talentos e empreendedorismo. O estado possui importantes polos de fabricação de vestuário, como o da região Serrana – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

De acordo com Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop, as pequenas e médias empresas buscaram oferecer uma melhor experiência de compra a fim de se destacar frente aos grandes varejistas.

– Os empreendedores se desprenderam das campanhas tradicionais, oferecendo uma experiência de compra positiva desde o site até o unboxing (abertura da embalagem) em casa – explica Arantes.