Ouça agora

Ao vivo

Reproduzir
Pausar
Sorry, no results.
Please try another keyword
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Saúde
Ministro inaugura primeira UTI inteligente do SUS no Hospital do Fundão
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Famosos
Morre Michel, compositor de “O Descobridor dos Sete Mares”, aos 74 anos
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Esportes
Raphinha é desfalque confirmado contra o Japão e segue tratamento em Nova Jersey
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Famosos
Morre Figueira Júnior, dublador de ‘Dragon Ball’ e ‘Futurama’, aos 60 anos
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Brasil
Carlos Alberto Parreira tem piora no quadro de saúde e volta a respirar por aparelhos no Rio
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Brasil
Quina de São João tem prêmio estimado em R$ 260 milhões
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
Estado
Dono da Outsider Tours é preso novamente por estelionato
2804-prefni-banner-saedas-728x90
2804-prefni-banner-saedas-728x90
previous arrow
next arrow

Governo do Estado e empresa Fla-Flu Serviços S.A. assinam contrato de concessão do Complexo Maracanã

Siga-nos no

Foto: Divulgação

O governador Cláudio Castro assinou, na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, a concessão do Complexo Maracanã. A empresa Fla-Flu Serviços S.A., composta pelo Clube de Regatas do Flamengo e Fluminense Futebol Clube, foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pela gestão, operação e manutenção do equipamento esportivo, que engloba o Maracanã e Maracanãzinho, pelos próximos 20 anos. Cláudio Castro ressaltou o processo transparente e a lisura para administrar o equipamento.

“O Tribunal de Contas suspendeu uma vez e não suspendeu mais. Demorou muito para soltar porque foi uma negociação dura. Eles acompanharam de perto, o Ministério Público acompanhou de perto, até porque tinha uma questão clubística na situação, e se a gente está aqui assinando, se não teve uma liminar impedindo, não teve nem agora tentativa de impedir, é a prova de que o certame foi sempre sendo correto, honesto, e por isso a gente está encerrando essa etapa hoje”, afirmou o governador.

“A questão de calendário é discutida com a concessionária, já tem sido assim nos últimos cinco anos. Nós temos um acordo tácito que continuará sendo respeitado das datas que o Estado tem direito, não utilizá-las no meio de campeonato para que não se prejudique o gramado. Então a ideia é que tenhamos uma janela anual de possíveis shows, eventos, partidas celebrativas, que é entre o fim do campeonato e o começo da troca da grama. Mas toda essa questão de calendário é mais com a concessionária”, finalizou o governador.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse que a previsibilidade, com a assinatura do contrato, ajuda para que outras melhorias possam ser feitas no Maracanã.

“Sim, sem dúvida alguma, como disse o governador, quando ele falou a vocês, a previsibilidade é a coisa mais importante, né, imaginem vocês que os clubes investiram aqui ao longo do tempo, juntos, algo em torno de 100 milhões de reais, sem ter a previsibilidade, né, de que a gente poderia ficar por bastante tempo, aí hoje com essa previsibilidade a gente pode se preparar para tantas outras coisas, fazer modificações que sejam permitidas no estádio para melhorar o acesso do torcedor, questão de segurança, questões esportivas também, fazer mais investimentos ainda no gramado, poder, enfim, tocar o estádio de uma maneira em que a gente possa fazer um cronograma de trabalho, né, a equipe, como disse o presidente Landim, a equipe que trabalha aqui é muito competente, são pessoas muito experientes, né, e o estádio já melhorou muito, né, nos últimos cinco anos, mas a gente tem certeza que vai transformar o estádio ainda mais no melhor estádio do mundo”, afirmou o mandatário tricolor.

Os presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Fluminense, Mário Bittencourt, assinaram o contrato de concessão juntamente com as autoridades do Estado.