A cantora Preta Gil emocionou os fãs nesta quinta-feira (26) com a homenagem que fez para Gilberto Gil em comemoração aos 83 anos do artista. Através de um vídeo publicado no Instagram, ela relembrou um momento especial que viveu ao lado do pai.
Durante o show do cantor no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 26 de abril, Preta subiu ao palco e cantou “Drão” junto com ele. A canção foi feita para Sandra Gadelha, mãe da artista, na época em que o casamento dos dois chegou ao fim.
“É muito forte toda vez que a gente canta juntos e especialmente essa música que a gente vai cantar, que ele fez pra minha mãe quando eles se separaram. E é uma música que tem um simbolismo muito grande pra mim, é emocionante”, diz Preta no início do vídeo.
Em seguida, ela mostrou parte da apresentação dos dois na turnê “Tempo Rei”, que marca a despedida de Gilberto Gil dos palcos. “Você é o meu tempo e o meu Rei! Você me cura e me emociona, meu Pai”, escreveu na legenda.
Preta continua: “Hoje, no dia do seu aniversário, nada mais profundo e simbólico do que relembrar esse momento tão inesquecível em que cantamos juntos na sua turnê! O vídeo já diz tudo… eu te amo infinitamente!”
Fãs, amigos e seguidores se emocionaram nos comentários. “Coisa linda minha irmã, você merece viver todos os momentos incríveis e históricos”, escreveu a cantora Gaby Amarantos. “Sigo chorando novamente em rever esse momento lindo. Te amo!”, deixou uma fã.
Vale lembrar que Preta Gil está passando uma temporada nos Estados Unidos para tratar o câncer.
Tratamento de Preta
A cantora iniciou o tratamento no exterior no dia 10 de junho. Porém, no final de 2024 ela já tinha adiantado que buscaria a cura em outro país, depois de ter tentado de tudo no Brasil.
Em dezembro, Preta passou por uma cirurgia de mais de 20 horas focada na retirada dos tumores cancerígenos presentes em seu corpo e ficou quase dois meses internada. Após o longo procedimento, ela anunciou que passaria um tempo nos EUA.
Vale lembrar que a cantora chegou a celebrar a remissão da doença em dezembro de 2023. No entanto, em agosto de 2024, ela teve uma recidiva da doença.