O Fluminense está classificado para a semifinal do Mundial de Clubes da Fifa 2025. A vaga foi garantida após a vitória por 2 a 1 sobre o Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. Os gols da equipe carioca foram marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo descontou para os sauditas.
Além do avanço na competição, o Tricolor já acumula R$ 329 milhões em premiação, somando os valores conquistados ao longo da campanha no torneio internacional. Esse montante representa o maior faturamento da história do clube em uma única competição.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor de Palmeiras x Chelsea para saber quem enfrentará na semifinal. Do outro lado da chave, os confrontos entre PSG x Bayern de Munique e Borussia Dortmund x Real Madrid definirão os outros dois semifinalistas.
Esta é a primeira participação do Fluminense no Mundial de Clubes, após conquistar a Copa Libertadores de 2023. O desempenho esportivo e a receita acumulada transformam a campanha em um marco na história do clube.
FLUMINENSE 2 X 1 AL-HILAL
QUARTAS DE FINAL – COPA DO MUNDO DE CLUBES
Data e horário: 4/7/2025, 16h (de Brasília)
Local: Camping World Stadium, Orlando (EUA)
Gols: Martinelli (39’/1º), Marcos Leonardo (5’/2º), Hércules (24’/2º)
Cartões amarelos: Freytes, Martinelli, Thiago Silva (F); Milinkovic-Savic, Renan Lodi, Rúben Neves, Koulibaly (A)
Cartões vermelhos:
ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Ignácio, Thiago Silva e Juan Freytes; Samuel Xavier (Guga), Nonato (Lima), Facundo Bernal (Thiago Santos), Martinelli (Hércules) e Gabriel Fuentes; Jhon Arias e Germán Cano (Everaldo).
AL HILAL (Técnico: Simone Inzaghi)
Yassine Bono; João Cancelo (Hamad Al-Yami), Al-Harbi (Al-Bulayhi), Koulibaly e Renan Lodi; Nasser Al-Dawsari (Kaio Cesar), Rúben Neves e Milinkovic-Savic; Malcom (Al-Juwayr), Marcos Leonardo e Mohamed Kanno.
ARBITRAGEM
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Hessel Steegstra (HOL) e Jan de Vries (HOL)
Quarto árbitro: Said Martínez (HON)