O 10º “Arraiá da Cidadania” de Volta Redonda terá início nesta semana – do dia 10 a 13 de julho, na Praça Brasil – e além de muitas comidas típicas de festa junina vendidas a R$ 1,99, a Prefeitura de Volta Redonda está preparando uma programação musical e cultural, com um grande show nacional e apresentações de artistas regionais. A festa também contará com a participação da quadrilha da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas).
A parte musical do evento, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), terá como atração principal o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, que sobe no palco no dia 11 de julho, às 21 horas. A festa julina solidária também contará com shows de artistas volta-redondenses, cantando muito forró para animar o público. No dia 10, às 20h, Alecsandro Rios irá agitar a noite na Praça Brasil. Já no sábado (12), a animação ficará por conta do Forró Rasta Sandália.
“Em parceria com a Funarj (Fundação de Artes do Estado do Rio de Janeiro), estamos conseguindo trazer um dos maiores ícones da música do Nordeste que é o Alceu Valença. E nos outros dias do evento, vamos abrir espaço para grandes talentos da nossa cidade, em apresentações fomentadas pela Lei Aldir Blanc”, explicou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.
Show de solidariedade
O “Arraiá da Cidadania” é um evento solidário, onde toda a renda é revertida para as entidades beneficentes do município, que vão atuar na festa. O evento terá início na quinta-feira, dia 10, e irá até domingo, dia 13. Nos dois primeiros dias de arraiá, o horário de funcionamento será das 17h às 23h. No fim de semana, a festa começará às 15h e irá até 23h.