A delegação do Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira (11), após a histórica campanha na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Apesar da eliminação na semifinal para o Chelsea, o time foi recebido com festa por aproximadamente mil torcedores no aeroporto do Galeão, segundo a concessionária RioGaleão.
“Vivemos um grande momento lá. Acabou, vai ficar na história, mas agora temos um Campeonato Brasileiro muito forte pela frente. Estamos bem colocados, ali em cima. Quinta-feira já tem uma batalha, depois logo um clássico. Tem que manter o pé no chão e trabalhar para fazer um segundo semestre muito bom”, disse Martinelli, único jogador a falar com a imprensa na chegada.
A equipe embarcou nos Estados Unidos por volta das 11h (horário de Brasília) e chegou ao Galeão por volta das 22h. Após os trâmites normais, os jogadores se dirigiram ao salão nobre, onde saudaram os torcedores que fizeram uma grande recepção no chamado “AeroFlu”.
Jogadores ganham folga
Sete jogadores receberam liberação antecipada para aproveitar o fim de semana de descanso fora do Rio: Cano, Thiago Silva, Ganso, Lima, Everaldo, Fuentes e Soteldo. O restante do elenco também terá o sábado e domingo de folga. A reapresentação geral acontece na segunda-feira (14), no CT Carlos Castilho.
Próximo desafio
O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, às 19h30, pela sequência do Campeonato Brasileiro. Serão pelo menos 12 jogos até o fim de agosto, incluindo confrontos diretos contra adversários como Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Internacional.