A cerimônia de despedida da cantora Preta Gil deve acontecer nos próximos dias e será na cidade do Rio de Janeiro, informou a assessoria do cantor Gilberto Gil.
A família afirma que o desejo dela era ser velada no Theatro Municipal.
Carnavalesca e festeira, criadora do Bloco da Preta, a cantora também deixou outro pedido: que o cortejo do corpo fosse feito em um trio elétrico.
Ainda não há confirmação sobre a data e o local ou se o corpo será cremado ou enterrado. A família está cuidando dos trâmites para o translado do corpo, que só deve chegar dos Estados Unidos, onde ela morreu, à capital fluminense a partir de quarta-feira (23/07) devido a burocracias.
“Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens. Tão logo tenhamos as informações do funeral, divulgaremos aqui. Agradecemos, mais uma vez, o carinho, o respeito e a compreensão de todos”, postou a equipe do pai, Gilberto Gil, na redes sociais.
Morte aos 50 anos
Preta Gil, de 50 anos, morreu neste domingo (20), em decorrência de complicações de um câncer no intestino. Ela estava em Nova York, onde fazia um tratamento experimental contra a doença que ela tratava desde janeiro de 2023.