A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão, em regime aberto, por agressão contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann, segundo informações do advogado dela, Roberto Leonessa.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, e ainda cabe recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A juíza também determinou o pagamento de uma multa no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência doméstica.
A agressão de Alexandre contra a apresentadora foi em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Na delegacia, ela contou que foi agredida e ameaçada pelo então marido na cozinha da casa onde moravam. O empresário teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredí-la com cabeçadas.
Por causa do episódio, a apresentadora da TV Record conseguiu uma medida protetiva contra ele por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação do caso.