A Light anunciou a ativação de um plano especial de atendimento diante da previsão de chuvas intensas e ventos fortes em todo o estado do Rio de Janeiro nos próximos dias. A medida tem como objetivo minimizar possíveis impactos no fornecimento de energia elétrica durante o período de instabilidade climática.
Segundo informações do Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais (Cemaden-RJ), a passagem de uma frente fria deve provocar tempo instável em várias regiões fluminenses. Em resposta, a concessionária aumentou o número de equipes técnicas em campo, posicionando eletricistas e profissionais em pontos estratégicos nos 31 municípios onde atua. Eles estarão preparados para realizar manutenção, reparos em alta tensão, redes subterrâneas, cortes, religações e restabelecimento de energia.
A Light também reforçou a articulação com órgãos públicos, como a Comlurb, o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e o Corpo de Bombeiros, a fim de acelerar o atendimento a ocorrências envolvendo queda de árvores e objetos sobre a rede elétrica.