O Flamengo confirmou nesta quarta-feira o encerramento antecipado do contrato com a Pixbet, patrocinadora máster do clube desde 2024. O vínculo, que iria até dezembro com possibilidade de renovação até 2027, foi finalizado de forma amigável após conversas entre as partes.
A decisão ocorreu após atrasos nos pagamentos das parcelas previstas. O acordo, que começou em janeiro de 2024, previa R$ 125 milhões anuais em caso de renovação, sendo o maior contrato de patrocínio de clubes já firmado no país à época.
Com a saída da Pixbet, o Flamengo negocia um novo patrocinador máster e já recebeu propostas de empresas como Superbet e Betano, ambas dispostas a pagar mais de R$ 200 milhões por temporada em contratos de três anos. Outra casa de apostas também apresentou oferta semelhante, mas o nome não foi revelado.
A diretoria rubro-negra conduz as negociações separadamente para evitar um leilão. A proposta da Superbet, inclusive, pode superar o contrato firmado com o São Paulo, avaliado em R$ 600 milhões até 2030 e com potencial de chegar a R$ 1 bilhão mediante metas, tornando-se o maior patrocínio do futebol brasileiro.
Nota oficial do Flamengo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que hoje, após quatro anos de uma parceria de sucesso, encerrou de comum acordo e de forma amigável o contrato de patrocínio com a empresa Pixbet. A parceria englobava também o contrato de licenciamento da marca Flabet.
O contrato com a Pixbet foi o maior acordo de patrocínio de clubes já realizado no Brasil. Juntos conquistamos diversos campeonatos: Libertadores 2022, Copa do Brasil 2022 e 2024, Campeonato Carioca 2024 e 2025 e Supercopa do Brasil 2025. O Clube agradece a parceria, com votos de sucesso para a Pixbet.”