Uma semana após ser internado com princípio de pneumonia em um hospital de Porto Alegre, Luis Fernando Veríssimo, de 88 anos, continua em estado grave. O novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (18/8), confirmou o quadro do escritor.
“O Hospital Moinhos de Vento informa que o paciente Luis Fernando Veríssimo permanece internado no Centro de Terapia Intensiva Adulto da instituição, em estado grave, recebendo todas as medidas de suporte necessárias”, afirmou a nota.
O autor gaúcho Luis Fernando Verissimo está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de um hospital em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, com princípio de pneumonia.
Em setembro, Verissimo completa 89 anos. O autor tem doença de Parkinson e problemas cardíacos, e já enfrentou um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em 2021, que o afastou do ofício de escritor.
Em 2016, Verissimo foi internado para tratar uma pneumonia no Rio de Janeiro e passou por uma cirurgia de implantação de um marca-passo.
No final de 2012, o escritor chegou a ficar 24 dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, por causa de uma infecção. Na ocasião, ele passou por sessões de hemodiálise e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.