Bombeiros fazem buscas de um homem que caiu na Baía de Guanabara, na altura da Praça Mauá, no trecho próximo ao Museu do Amanhã, na madrugada desta quinta-feira. O vendedor de cocos Matheus Pereira dos Santos, de 62 anos, estava dentro de um carro. Ainda não se sabe em que circunstâncias ocorreu o acidente.
As equipes do quartel Central dos bombeiros foram acionadas por volta da 1h10. Os militares usam um barco para as buscas. Mergulhadores também foram mobilizados. O carro, um Vectra vermelho, já foi localizado e, por volta das 7h30, acabou içado da água.
“Parece que ele foi direto em direção ao mar. E a gente está tentando achar. Não tenho nem palavras. Ontem era a folga dele e aí não sei o que aconteceu. Ele tem problema de coração e tinha feito ponte de safena”, disse Dejair Gonçalves da Silva, irmão de Matheus.
Ex-esposa do ambulante, Maria Ediene de Menezes também acompanha as buscas: “Semana passada ele teve oscilação de pressão, chegou a 20. Conversei com ele e ele disse que estava melhor, fazendo acompanhamento médico. Do nada a gente teve essa notícia. Falaram que ele não saiu do carro. É uma angústia tudo isso”.
Segundo ela, Matheus tem um casal de filhos e quatro netos.