Nilópolis recebeu nesta quinta-feira a visita do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. A programação contou com a assinatura de um decreto que amplia a área de atuação do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), agora responsável também pelo patrulhamento da Via Light. Além disso, foram entregues 25 novas viaturas semiblindadas, inauguradas obras e realizadas visitações.
O prefeito Abraãozinho destacou que a inclusão da Via Light no patrulhamento do BPVE será fundamental para reduzir a sensação de insegurança na região e dificultar a logística do tráfico. “Hoje, a Via Light é usada como rota de fuga por criminosos do Complexo do Chapadão. Essa ação dificultará a prática criminosa tanto na Baixada quanto em parte da capital”, disse.
A expectativa é que, nos próximos dias, a equipe técnica do BPVE finalize o relatório sobre a mancha criminal da região, além de analisar entradas, saídas e outros aspectos operacionais da rodovia. O patrulhamento deve começar em meados de setembro.
Além do decreto, a cerimônia marcou a entrega de 25 novas viaturas semiblindadas para reforçar o policiamento na Via Light. Todos os veículos são do modelo Toyota Corolla, com pintura no padrão de quadriláteros, adotado internacionalmente por forças de segurança.