O Áureos Rio Residencial, retrofit do antigo prédio da Companhia Docas na Rua do Acre, no Centro do Rio, teve todas as suas 153 unidades vendidas em apenas duas horas, ainda no pré-lançamento. O lançamento oficial estava marcado para esta sexta-feira (22/08), mas o grande interesse dos compradores antecipou o sucesso de vendas.
O projeto integra o Plano Reviver Centro e soma um VGV de R$ 60 milhões. Os estúdios têm preços a partir de R$ 289 mil e condições de financiamento atrativas, com entrada de 10% e até 70% parcelado diretamente com bancos ou com a incorporadora. Como incentivo, os compradores terão isenção de ITBI e IPTU pelos primeiros cinco anos.
Assinado pelo escritório Cité Arquitetura, o retrofit preserva a fachada histórica do edifício, oferece lojas com fachada ativa, lazer na cobertura e segurança 24 horas. As obras estão previstas para começar em janeiro de 2026, com entrega estimada para setembro de 2028.
A comercialização contou com forte participação da Lopes Rio, responsável por 75% das vendas, e investidores de várias regiões do país e do exterior adquiriram até oito unidades cada. O sucesso do Áureos Rio Residencial supera inclusive o desempenho do Sal Rio, lançado pelo mesmo grupo no ano passado, que também teve suas unidades esgotadas em poucas horas.