Um tiro atingiu a rede aérea da SuperVia nas proximidades da estação de Barros Filho, na Zona Norte, e provocou o fechamento de quatro estações, afetando a circulação de trens na manhã desta quinta-feira (28). Segundo relatos de moradores, a região tem sido alvo frequente de confrontos entre traficantes do Comando Vermelho (CV) e do Terceiro Comando Puro (TCP) devido à disputa por território.
De acordo com a concessionária, as estações temporariamente fechadas são: Honório Gurgel, Rocha Miranda, Costa Barros e Barros Filho. Além disso, a circulação dos trens do ramal Belford Roxo ocorre apenas entre Belford Roxo x Pavuna, com intervalo médio de 15 minutos, e da Central do Brasil x Mercadão de Madureira, com intervalo médio de 80 minutos. Técnicos já foram acionados para os reparos necessários.
Polícia Militar informou que equipes do 41ºBPM (Irajá) realizavam patrulhamento na localidade quando foram atacadas a tiros por criminosos na Estrada João Paulo e houve confronto. Após cessarem os disparos, um homem foi encontrado ferido com um fuzil. Ele precisou ser socorrido à UPA de Costa Barros e, posteriormente, transferido ao Hospital Carlos Chagas. A ocorrência segue em andamento na 39ªDP (Pavuna).