Uma perseguição policial seguida de tiroteio terminou com um homem morto e uma mulher ferida na Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã deste sábado (30).
A ação teve início na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, quando policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) avistaram Jeep branco, com placa de São Paulo, em atitude suspeita e tentaram abordá-lo.
Os ocupantes do veículo não obedeceram à ordem de parada e fugiram, iniciando uma perseguição que só terminou na Rua Aurora, na Penha, quando um ônibus bloqueou a passagem.
Durante a abordagem, a viatura da polícia e o carro dos suspeitos se envolveram em um acidente, e houve troca de tiros. A polícia informou que os criminosos dispararam contra a viatura, que revidou.
Pelo menos 10 disparos atingiram o vidro da frente do Jeep.
O homem morto, segundo a polícia, era suspeito de envolvimento no crime, enquanto a mulher ferida seria vítima de uma tentativa de assalto. Luana Barbosa foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde dela é grave.
Durante a perseguição, um criminoso armado conseguiu fugir. Dentro do veículo, a polícia apreendeu mais de 1.300 munições e carregadores de fuzil.