O prefeito do Rio Eduardo Paes (PSD) aparece com 54,8% das intenções de voto para governador. O resultado foi divulgado na manhã desta segunda-feira (1) e faz parte do cenário estimulado, quando são apresentados possíveis candidatos para os entrevistados, levantado pela Paraná Pesquisas.
13,9% afirmaram que não votariam em ninguém ou anulariam o voto.
O ex-secretário de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis, tem 10,6% das intenções de voto. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar, somou 7,8% no estudo.
A Paraná Pesquisas também colocou a vereadora Mônica Benício entre as opções oferecidas aos entrevistados. A parlamentar somou 4,4%. O médico Italo Marsili aparece com 1%. Já 7,6% dos entrevistados ainda não definiu o voto ou não quis opinar.
Em outros dois cenários estimulados, Eduardo Paes também lidera. No segundo cenário, sem Rodrigo Bacellar, Paes aparece com 56,8%, seguido de Washington Reis, com 13,3%. Mônica Benício somou 5,2%. Já no terceiro cenário, sem Bacellar e sem Washington Reis, Paes lidera com 50,6%, seguido de Flávio Bolsonaro, com 30,5%.
Na pesquisa, o prefeito Eduardo Paes também lidera com 12,8% dos votos, seguido do governador do Rio, Cláudio Castro, com 2,9%. O político não pode disputar a reeleição.
O senador Flávio Bolsonaro somou 1% das intenções. Rodrigo Bacellar, Washington Reis, Tarcísio Motta e outros candidatos apareceram com menos de 1% dos votos. 74,6% dos entrevistados ainda não definiram o voto ou não quiseram opinar. 6,3% afirmaram que não votariam em ninguém se a eleição fosse agora.
A pesquisa foi feita entre os dias 24 e 27 de agosto, com 2.000 eleitores em 66 municípios. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,2 pontos porcentuais.