A secretaria municipal de Transportes informou que, em parceria com a empresa Jaé, adotou medidas para identificar as causas e implementar as soluções necessárias para corrigir algumas falhas nos cartões, que mostravam saldos equivocados. Alguns cartões verdes, vendidos avulsos, também funcionavam como gratuidade. Nas últimas semanas cresceu a quantidade de queixas dos usuários sobre os problemas.
Os cartões verdes que estavam habilitados como gratuidades já foram cancelados e substituídos. Outra parcela apresentava inconsistência na consulta do saldo: embora o valor estivesse correto, segundo a prefeitura, o montante exibido no validador aparecia incorreto.
Em ambos os casos, os cartões são trocados nas bilheteiras da Mobi ou nas lojas da Jaé, com a transferência integral do saldo para o novo cartão.
Também foi verificado que alguns usuários utilizaram o PIX de forma equivocada para recarga de créditos nos cartões avulsos. O recurso estava disponível exclusivamente para recargas de R$ 15 feitas diretamente nas bilheteiras. Quem passou por isso também precisa procurar uma loja Jaé para o ressarcimento.