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Secretaria de Transportes corrige falhas em cartões do Jaé que mostravam saldos errados

Cerca de 7,5 mil cartões já foram corrigidos e alguns terão que ser substituídos

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A secretaria municipal de Transportes informou que, em parceria com a empresa Jaé, adotou medidas para identificar as causas e implementar as soluções necessárias para corrigir algumas falhas nos cartões, que mostravam saldos equivocados. Alguns cartões verdes,  vendidos avulsos, também funcionavam como gratuidade. Nas últimas semanas cresceu a quantidade de queixas dos usuários sobre os problemas.

Os cartões verdes que estavam habilitados como gratuidades já foram cancelados e substituídos. Outra parcela apresentava inconsistência na consulta do saldo: embora o valor estivesse correto, segundo a prefeitura, o montante exibido no validador aparecia incorreto.

Em ambos os casos, os cartões são trocados nas bilheteiras da Mobi ou nas lojas da Jaé, com a transferência integral do saldo para o novo cartão.

Também foi verificado que alguns usuários utilizaram o PIX de forma equivocada para recarga de créditos nos cartões avulsos. O recurso estava disponível exclusivamente para recargas de R$ 15 feitas diretamente nas bilheteiras. Quem passou por isso também precisa procurar uma loja Jaé para o ressarcimento.