Com a classificação para a Copa do Mundo de 2026 já garantida, a Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, na próxima quarta-feira, 09, apenas para cumprir tabela. Neste sentido, o jogo, disputado na cidade de El Alto, vai servir para Carlo Ancelotti realizar alguns testes na equipe. Uma das novidades deve ser a presença do zagueiro Fabrício Bruno.
Outra importante mudança na Seleção Brasileira é no meio-campo por conta da suspensão de Casemiro. O jogador recebeu cartão amarelo durante a vitória sobre o Chile e será desfalque na altitude. Andreas Pereira, do Palmeiras, acabou convocado e pode aparecer no time titular de Carlo Ancelotti. Além de Casemiro, o atacante Kaio Jorge também é ausência por lesão.
Mudança no sistema defensivo
Carlo Ancelotti ainda terá mais um treinamento para definir o time que enfrenta a Bolívia, mas deu indícios da presença de Fabrício Bruno na defesa. O zagueiro do Cruzeiro treinou com o time titular, enquanto Marquinhos acabou enre os reservas na atividade.
Em relação ao time que iniciou o jogo com o Chile, o atacante Luiz Henrique também poderá ser titular. O jogador teve participação decisiva no jogo disputado no Maracanã e agora poderá ser titular contra a Bolívia, na altitude. O restante da equipe mantém a base que enfrentou o Chile.
Desse modo, o Brasil deve ir a campo com: Alisson; Wesley, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Bruno Guimarães e Andreas Pereira; Martinelli, Raphinha João Pedro e Luiz Henrique.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte