Já garantido na Copa do Mundo de 2026, o Brasil entra em campo nesta terça-feira, 09, quando enfrenta a Bolívia, na cidade de El Alto. Mesmo jogando na altitude, o técnico Carlo Ancelotti vai aproveitar para realizar alguns testes na equipe.
A ideia do treinador italiano é que a Seleção Brasileira tenha uma escalação diferente daquela que venceu o Chile, na rodada passada. Do time que começou a partida realizada no Maracanã, apenas Alisson Becker e Bruno Guimarães permanecem.
De resto, Carlo Ancelotti vai apostar em mudanças. Nomes como Samuel Lino, Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Fabrício Bruno e Vitinho devem aparecer na equipe. O primeiro, aliás, fará sua estreia com a camisa amarelinha do Brasil.
Carlo Ancelotti ainda não tem a lista de nomes fechada para a Copa do Mundo e garantiu ter mais de 70 jogadores em condições de servir à Seleção Brasileira. Aliás, neste sentido, o treinador deseja testar aqueles atletas que levou para a atual Data Fifa.
Desse modo, com as prováveis mudanças, a Seleção Brasileira terá um time completamente diferente. Aliás, Casemiro, que é considerado titular, está suspenso para o jogo e nem viajou para a cidade de El Alto, na Bolívia.
Qual é a escalação do Brasil contra a Bolívia?
Por fim, a Seleção Brasileira deve jogar com: Alisson Becker, Vitinho (Wesley), Fabrício Bruno, Alex Ribeiro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Samuel Lino e Richarlison.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte