O volante uruguaio Facundo Bernal está no radar do futebol europeu. Um clube da Bélgica, fez uma proposta de empréstimo. O Fluminense recusou a oferta, alegando que os valores estavam abaixo das expectativas.
A Agência RTI Esporte apurou que o Real Betis, da Espanha, apresentou uma oferta formal de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões, na cotação atual) para contratar o meia-campista de 22 anos.
O valor é quase o dobro do que o Tricolor das Laranjeiras pagou ao Defensor Sporting, do Uruguai, há um ano, por 60% dos direitos econômicos do jogador (US$ 3,6 milhões). Apesar do interesse, o Fluminense não tem intenção de negociar Facundo Bernal nesta janela.
Assim, o jogador segue como peça importante no elenco de Renato Gaúcho. Se a transferência se concretizar no futuro, será a primeira saída do atleta para o futebol europeu, após sua chegada ao Fluminense. Desde que foi contratado, o meio-campista recebeu sondagens para atuar no exterior.
O estafe dele recebeu contatos de clubes da Espanha, França, Grécia, Rússia e Ucrânia. No entanto, a possibilidade sequer chegou ao Fluminense. Isso porque as conversas não passaram de troca de informações sobre números para uma eventual proposta.
As sondagens, aliás, surgiram após o jogador ter bom desempenho no Mundial de Clubes da Fifa. Apesar da negativa tricolor, o Real Betis promete fazer uma nova investida para contratar o jogador ma próxima janela de transferências, em janeiro de 2026.
Até quando vai o contrato de Facundo Bernal no Fluminense?
Antes de tudo, Facundo Bernal disputou, até o momento, 51 partidas pelo Fluminense. Os número acabou sendo totalizado somando suas atuações no Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
O bom desempenho com a camisa tricolor, entretanto, ainda não abriu as portas da Seleção Uruguaia comandada pelo técnico Marcelo Bielsa. O meio-campista possui contrato válido com o Fluminense até dezembro de 2028.