Xerém resolveu mais uma vez. Thiago Silva, criado e revelado pela fábrica de talentos do Fluminense, foi quem decidiu a classificação tricolor para as semifinais da Copa do Brasil. Ainda no início de jogo, as primeiras ações do zagueiro já mostravam que ele teria um grande destaque no confronto.
Ao todo, foram quatro finalizações do camisa 3, sendo duas delas em direção ao gol. Mas foi no minuto 84 que Thiago Silva foi as redes e tirou uma pressão enorme dos peitos dos mais de 48 mil tricolores presentes no Maracanã.
“Eu não sabia que seria dessa maneira tão bonita pra mim, com as cores do Fluminense. Um momento especial, um momento que eu fico muito feliz, que pude ajudar de alguma maneira”, disse o zagueiro tricolor.
Nesse modo, ciente de que está perto de sua aposentadoria, Thiago mirou a taça da Copa do Brasil: “Do fundo do meu coração, eu não quero parar aqui, eu quero chegar em dezembro e comemorar o título, o que eu sei que praticamente vai ser o meu último também”, completou.
Qual o próximo compromisso do Flu?
O Fluminense receberá o Corinthians no Maracanã, no próximo sábado (13), às 21h, pelo Brasileirão. Por fim, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos e na Copa do Brasil, espera o vencedor de Botafogo x Vasco para conhecer o adversário das semis.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte