A história de Filipe Luís como técnico do Flamengo continua, pelo menos por enquanto. O treinador recusou uma oferta do Fenerbahçe, da Turquia, para seguir no clube carioca. O contrato dele termina no fim da atual temporada, ou seja, em 31 de dezembro.
Apesar de ter uma enorme ambição em trabalhar no futebol europeu, Filipe entende que seu foco atual está no restante da temporada que está em curso no Fla. Ainda sim, o ex-lateral reconhece que seu trabalho como treinador ainda é embrionário.
Por outro lado, o clube turco tinha convicção no nome de Filipe Luís, chegando a questionar diretamente ao Flamengo qual seria o valor para o treinador ter uma saída facilitada. Evidentemente, a diretoria rubro-negra sequer sentou na mesa para negociar.
Umas das prioridades da diretoria ainda em 2025 é acertar a renovação contratual junto ao seu treinador. Conforme a Agência RTI Esporte antecipou, José Boto, diretor esportivo do Flamengo, negocia a extensão do vínculo de Filipe Luís até dezembro de 2026.
No entanto, a negociação está travada na questão financeira, mas tanto Filipe Luís , quanto a diretoria acreditam que isso não será um problema e pode ser resolvido rapidamente. A provável situação é de que Filipe Luís apresente uma contraproposta ao Flamengo.
Por fim, à frente do Rubro-Negro, o comandante soma 65 partidas, 43 vitórias, 16 empates e apenas seis derrotas. Além disso, conquistou a Copa do Brasil em 2024, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca em 2025.
*Reportagem: Joubert Júnior/ Agência RTI Esporte