Antes de tudo, o Flamengo trouxe uma notícia positiva para sua torcida nesta sexta-feira, dia 12. A tomografia computadorizada Erick Pulgar tem boa notícia e inicia nova fase de recuperação da cirurgia no pé direito; saiba mais confirmou a consolidação da fratura no quinto metatarso, lesão que vinha afastando o chileno dos gramados desde junho.
Segundo o boletim médico, a boa evolução no quadro permite que o jogador avance no processo de recuperação. A partir de agora, Erick Pulgar voltará a realizar exercícios em campo, etapa considerada decisiva para o retorno gradual às atividades normais com a equipe.
O trabalho seguirá sendo monitorado de perto pelo Departamento Médico do Flamengo. A fisioterapia será continuará nesta fase de transição, garantindo que o atleta recupere confiança e força sem riscos de novas complicações.
Erick Pulgar, peça importante do meio de campo rubro-negro, tem se dedicado integralmente ao cronograma estabelecido pelo clube. A disciplina no tratamento foi destacada pelos profissionais responsáveis, que enxergam progresso consistente na recuperação.
Em suma, com a evolução, a expectativa interna é de que o chileno intensifique os treinos nos próximos dias, podendo retornar em meados de outubro. O retorno aos jogos oficiais, no entanto, dependerá da resposta do jogador após aumento da carga de trabalho.
Quantos jogos Erick Pulgar disputou pelo Flamengo em 2025?
Antes de tudo, Erick Pulgar disputou 26 jogos pelo Flamengo em 2025, sendo titular em 23 deles, e participou de todas as principais competições do clube na temporada. Nesse ínterim, atuou no Campeonato Carioca, no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Supercopa do Brasil.
Além disso, esteve presente no Mundial de Clubes de 2025, quando esteve em campo nas partidas da fase de grupos, contra o Espérance de Tunis e o Los Angeles FC, e também nas oitavas de final diante do Bayern de Munique, que culminou na eliminação do Flamengo.
Mesmo sem participação direta em gols ou assistências, Erick Pulgar foi decisivo para o funcionamento tático da equipe, com boa capacidade de marcação, coberturas defensivas e saída de bola.
*Reportagem: André Luiz Costa/ Agência RTI Esporte