Corinthians e Cruzeiro decidem a final do Brasileirão Feminino neste domingo (14), na Neo Química Arena, às 10h30, no horário de Brasília. Brabas e Cabulosas empataram em 2 a 2 no jogo de ida, em Minas Gerais.
As duas equipes disputaram o torneio em condições de igualdade técnica. O Clube de Belo Horizonte levou pequena vantagem, conquistando a liderança da primeira fase com 36 pontos, dois na frente do Corinthians.
Vale ressaltar que esta é uma final inédita entre os dois times. Enquanto o Timão já teve a oportunidade de conquistar seis taças na competição, a Raposa faz a sua estreia em uma decisão do Brasileirão Feminino.
Em sua campanha, por exemplo, as Cabulosas eliminaram o Red Bull Bragantino nas quartas de final e derrotaram o Palmeiras na semifinal. Por outro lado, as Brabas despacharam o Bahia e eliminaram o São Paulo.
Corinthians x Cruzeiro
O Corinthians ainda possui um retrospecto mais positivo em um comparativo com o Cruzeiro nesta temporada. A saber, as Brabas venceram as Cabulosas por 4 a 2, na décima quinta rodada do Brasileirão Feminino. Esta foi a primeira derrota da Raposa no certame.
Na sequência, o Corinthians derrotou o Cruzeiro em decisão por pênaltis na Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 1 a 1 na disputa por uma vaga nas oitvas de final.
Por fim, Brabas e Cabulosas empataram no jogo de ida da final do Brasileirão em 2 a 2, no Estádio Independência. Logo, Corinthians e Cruzeiro entram em campo em busca de uma vitória simples neste domingo. A partida terá o seu início às 10h30, de Brasília.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte