O Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste sábado (13), em duelo válido pelo Brasileirão, no Maracanã. Em campo, o Tricolor manteve o foco ofensivo, mas sucumbiu diante da defesa do Timão.
Fluminense x Corinthians
Primeiro tempo
O Fluminense entrou em campo determinado a vencer, mas não suportou a marcação imposte pelo Corinthians. Sendo assim, o duelo entre o Tricolor e Timão não trouxe grandes emoções para os torcedores no primeiro tempo. A primeira finalização da partida ocorreu aos 22 minutos da etapa e a melhor oportunidade foi registrada por Germán Cano.
O argentino superou a marcação ao cabecear para fora aos 31′. Para agravar a situação, Paulo Henrique Ganso, que vinha fazendo a junção entre o meio e o ataque, pediu para ser substituído após sentir dores. Do outro lado, o Corinthians pouco ameaçou. Focado na defesa, o Timão não encontrou espaços para contra-atacar.
Segundo tempo
Lucho Acosta, que entrou em campo como substituto de Paulo Henrique Ganso, trouxe maior movimentação para a partida. Sendo assim, o atleta levou perigo aos 10 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Lucho finalizou para fora. O lance trouxe maior motivação para a equipe do técnico Renato Gaúcho.
Mais ofensivo, o Fluminense empilhou chances desperdiçadas, o que estimulou o Corinthians. Sendo assim, o Timão buscou o ataque para inaugurar o marcador no Maracanã. Depois de uma cobrança de falta, André Ramalho tentou desviar, mas acabou enganando o goleiro Fábio. Sem chances para a defesa! Por fim, Cano ainda tentou o empate para o Fluminense após um cruzamento de Riquelme. O argentino tentou um cabeceio cruzado, mas não obteve sucesso. Placar final, 1 a 0.