O Corinthians feminino é uma máquina de títulos. A equipe conquistou o seu sétimo título do Campeonato Brasileiro, o sexto seguido, após derrotar o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, neste domingo (14), pela partida de volta da decisão. O primeiro jogo, semana passada, no Estádio Independência, terminou empatado por 2 a 2. O gol do jogo e do título foi marcado por Thaís Ferreira no início do segundo tempo.
Corinthians x Cruzeiro
Primeiro tempo
Como não poderia ser diferente em uma decisão, o jogo começou tenso e truncado. Muitas faltas de ambos os lados e pouca criação. O primeiro lance de mais perigo da primeira etapa foi aos 26 minutos. Após uma falta lateral para o Corinthians, a goleiro do Cruzeiro saiu bem do gol para interceptar a finalização da Zanoti, o que poderia ter sido o primeiro gol do jogo. O Cruzeiro colocou uma pressão aos 34 minutos. Gaby Soares, dentro da área, recebeu a bola e chutou, mas parou no travessão.
Já na reta final da primeira etapa, as equipes conseguiram criar algumas situações, o que não acontecia até aos 30 minutos. O jogo seguia brigado, entretanto, as oportunidades surgiam. Mesmo assim, a partida terminou em 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do segundo jogo da decisão.
Segundo tempo
O jogo reiniciou de forma mais elétrica e logo aos quatro minutos, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou, no rebote da goleira Camila, nos pés da Thaís Ferreira, que só concluiu para o gol. O Cruzeiro buscou reagir, mas era pressionado pelas corintianas.
O jogo voltou a ficar mais pegado com muitas faltas nas duas intermediárias dos times. Já na casa dos 20 minutos, as cruzeirenses tentaram se impor e voltar ao jogo, mas pouco finalizava. Enquanto isso, com o resultado favorável, buscava o contra-ataque, principalmente, na velocidade com a Johnson.
Já entrando na reta final, o Cruzeiro começou a ter mais a posse de bola e pressionar as corintianas. Aos 32 minutos, Vanessinha arriscou de fora da área pra fora para defesa de Nicole. O Corinthians se viu obrigado a responder e sair de trás. Aos 34 minutos, Zanotti recebeu cruzamento, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, Camila fez boa defesa em chute de Gi Fernandes que quase ampliou para as corintianas.
Nos últimos minutos do jogo, a pressa das cruzeirenses impediam qualquer tipo de jogada mais trabalhada. Enquanto as corintianas conseguiram controlar a partida até o apito final sem passar grandes sustos e para alegria de mais de 41mil torcedores que foram até a Neo Química Arena.