O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital após procedimentos para retirar lesões na pele. Segundo o boletim médico divulgado, foi realizada a “retirada cirúrgica de lesões cutâneas” no ex-presidente.
De acordo com o hospital, será realizada biópsia das lesões retiradas neste domingo e haverá uma avaliação do tratamento complementar para Bolsonaro.
Exames laboratoriais mostraram que o ex-presidente está com anemia. Uma tomografia do tórax mostrou “imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”. O hospital afirmou que Bolsonaro recebeu reposição de ferro por via endovenosa.
O ex-presidente deixou a prisão domiciliar em Brasília na manhã deste domingo (14) para realizar os procedimentos médicos. Ele foi levado escoltado por comboio da Polícia Federal ao Hospital DF Star, após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os advogados do ex-presidente precisam apresentar atestado de comparecimento constando a data e os horários dos atendimentos até 48 horas após a realização dos procedimentos médicos.
Segundo o pedido médico, Bolsonaro vai tratar lesões de “nevo melanocítico do tronco” e de “neoplasia de comportamento incerto ou desconhecido da pele”.