O Vasco enfrentou o Ceará, neste domingo, 14, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Vasco teve o volante Hugo Moura como a sua principal ausência na partida.
Em seu jogo de número 100 pelo Vasco, Philippe Coutinho chegou a abrir o placar para o Vasco, mas a equipe comandada por Fernando Diniz não conseguiu vencer. O empate por 2 a 2 foi construído ainda com gol de Carlos Cuesta, para o Vasco, além de Galeano e Pedro Henrique, para o Ceará.
Como foi o 1º tempo?
A primeira finalização foi do Vasco quando Mateus Carvalho recebeu cruzamento de Puma Rodríguez e chutou de primeira, mas mandou longe do gol. Pouco depois, aos 11, veio o primeiro gol do jogo. Em perfeita cobrança de falta, Philippe Coutinho mandou no canto direito do goleiro Bruno Ferreira, que tocou na bola, mas não evitou: Vasco 1 a 0.
Não demorou e o Ceará empatou aos 15 minutos. Em saída de bola errada da defesa do Vasco, Léo Jardim bateu pra frente e a bola ficou com Paulo Baya. O atacante tirou a marcação e bateu cruzado, mas o goleiro do Vasco defendeu. No rebote, Galeano escorou para o gol e deixou tudo igual: 1 a 1.
O Vasco quase voltou à frente aos 18, quando Nuno Moreira recebeu em liberdade e tocou para Coutinho. O meia deu um toque de cabeça, o goleiro Bruno Ferreira defendeu e a bola explodiu na trave. Com 23 minutos, o Ceará teve outra chance com Paulo Baya, que bateu para o gol, mas Léo Jardim defendeu com tranquilidade.
O jogo então caiu um pouco de ritmo e oportunidades. O Vasco só voltou a ter chance com 37 minutos. Rayan lançou Paulo Henrique pela direita. O lateral fez o corte e tocou para Mateus Carvalho chutar sem perigo. A resposta veio aos 41, quando Dieguinho passou pela marcação e tocou para Pedro Raul finalizar, mas a bola foi pra fora com muito perigo. No último lance do primeiro tempo, Léo Jardim ainda salvou o Vasco em finalização de Léo Jardim.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para o segundo tempo, o Vasco teve uma mudança: Andrés Gómez no lugar de Mateus Carvalho. Aliás, o colombiano teve a primeira chance da equipe aos seis minutos, quando Paulo Henrique arrumou e Gómez bateu forte, mas mandou por cima do gol. Com oito minutos, Vegetti pegou o rebote da defesa e chutou, mas Bruno Ferreira defendeu.
O Ceará voltou a levar perigo em jogadas de Paulo Baya. Com 13 minutos, o atacante bateu falta e a bola passou por cima do gol de Léo Jardim. Pouco depois, Galeano bateu escanteio, Baya cabeceou e a bola foi por cima. O Ceará então fez uma mudança: Rodriguinho no lugar de Lourenço. Pelo lado do Vasco, Carlos Cuesta entrou no lugar de Lucas Freitas.
Com 27 minutos, o Vasco ficou com um jogador a mais. Rodriguinho dividiu jogada com Barros e deixou o pé mais alto. Desse modo, acabou expulso. Com um a mais em campo, o Vasco foi para cima em busca do seu segundo gol no jogo. Assim, aos 34 minutos, Andrés Gómez recebeu na direita e cruzou na área para Carlos Cuesta, que fechou finalizando e marcou: Vasco 2 a 1.
O terceiro gol quase saiu novamente com Cuesta. O zagueiro chutou forte, mas o goleiro Bruno Ferreira defendeu firme. As duas equipes fizeram mais mudanças e a principal atração foi Vina, que retornou ao Ceará. Quando tudo parecia terminar em vantagem do Vasco, o Ceará empatou. Pedro Henrique aproveitou erro da defesa e de Léo Jardim para determinar o placar final: 2 a 2.