O Ceará voltou a mostrar competitividade na Série A do Campeonato Brasileiro na noite do último domingo, 14, em São Januário, contra o Vasco. O duelo, válido pela 23ª rodada, terminou empatado, e o treinador do Vovô, Léo Condé, destacou a importância do ponto conquistado fora de casa diante de um adversário direto na tabela.
Em entrevista pós-jogo, Léo Condé avaliou a atuação do time e ressaltou que o objetivo da equipe é sempre buscar a vitória, independentemente do local da partida. “Foi um jogo movimentado e é claro que a gente sempre trabalha com o objetivo de vencer, independente de jogar em casa ou fora, mas, diante das circunstâncias do jogo. Mas a gente leva um ponto importante para casa, diante de um grande adversário”, declarou o treinador.
O empate aconteceu em um jogo de intensidade elevada, com oportunidades para os dois lados. Um dos momentos decisivos da partida foi a expulsão de Rodriguinho, que entrou no segundo tempo para reforçar a pressão do Ceará. Mas, no momento o atleta acabou saindo de campo mais cedo após falta considerada passível de cartão vermelho.
“Eu coloquei o Rodriguinho justamente para tentar pressionar um pouco mais. A gente ajustou, e no momento que estava se assentando no jogo novamente veio a expulsão. Uma fatalidade. O Rodriguinho é um jogador muito sério, trabalhador, com certeza não foi displicente, não entrou na maldade, chegou atrasado e, infelizmente, o atleta do Vasco tirou a bola.Vendo o lance depois, realmente a expulsão foi correta, e o Vasco cresceu no jogo, aproveitou a situação e fez o gol.” – Léo Condé comentou sobre a situação
Próximo Desafio pelo Brasileirão
Além disso, com o resultado, o Ceará soma mais um ponto na Série A e já mira o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, 20, às 18h30, o Alvinegro recebe o Bahia na Arena Castelão, buscando reencontrar o caminho das vitórias diante de sua torcida. Léo Condé reforça que a equipe vai continuar trabalhando para manter a competitividade e buscar pontos importantes dentro e fora de casa.
*Reportagem: Patrícia Gonçalves/ Agência RTI Esporte