O Juventude saiu derrotado do confronto com o Flamengo, no Alfredo Jaconi. Assim, um tabu que durava mais de 28 anos foi quebrado pelo clube carioca. Entrevistados no pós-jogo, Alan Ruschel e Thiago Carpini reconheceram a grandeza do adversário e destacaram a entrega do Ju.
“Enfrentamos hoje um Flamengo que dispensa comentários. A disparidade é grande, uma equipe acostumada a finalizar muito sobre os adversários, ser muito impositiva. Conseguimos limitar um pouco as finalizações, isso mostra que teve uma eficiência de alguns encaixes que funcionaram bem”, disse o treinador.
Ainda sim, perguntado sobre as presenças de Alan Ruschel e Nenê no time titular, Carpini respondeu: “Foi mais coincidência do que estratégia de jogar em casa. O Nenê nos dá sustentação e ritmo, além da bola parada. O Alan fez um bom jogo, assim como o Hermes vinha fazendo. Temos um grupo e vamos escolhendo as melhores opções com base no dia a dia”.
Por sua vez, o experiente lateral destacou a grandeza do Flamengo, mas pregou também um vacilo do Juventude: “A grandeza do Flamengo, a qualidade, é indiscutível. Em uma desatenção no primeiro tempo, a gente acabou levando o gol. A meu ver, acho que eles não ofereceram tanto perigo quanto achamos que fosse oferecer no primeiro tempo, e acabamos tomando o gol”.
Em seguida, Ruschel aproveitou para destinar o foco do Papo para a próxima partida: “É levantar a cabeça. Era um jogo extremamente difícil, a gente sabia, mas já passou. Agora, a gente tem um outro jogo dificílimo, fora de casa, contra uma equipe que está em ascensão no campeonato, que é o Mirassol. E vamos para pontuar”, finalizou.
Como foi Juventude 0x2 Flamengo?
Antes de tudo, é preciso destacar que o primeiro tempo não teve um amplo domínio ofensivo do Flamengo. Mas bastou um deslize para a equipe carioca abrir o placar. Em lindo cruzamento de Saúl, De Arrascaeta finalizou de cabeça para abrir o placar e marcar seu gol de número 18 na temporada.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro administrou o placar sem se deixar relaxar no jogo. Aos 42 minutos, já no fim da partida, o colombiano Jorge Carrascal cruzou também na cabeça de Emerson Royal, que marcou o segundo. Foi o primeiro gol do lateral-direito com a camisa do Fla.
Assim, o alviverde gaúcho conheceu mais uma derrota na temporada, a segunda seguida em casa. Por fim, o Juventude viaja para enfrentar o Mirassol no próximo dia 21; o jogo acontece às 16h. O Ju segue na 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.