Após mal-estar, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu de casa e foi levado para o hospital DF Star, em Brasília, na tarde desta terça-feira (16/9). Ele está em prisão domiciliar. Um comboio de veículos da polícia o acompanha, assim como um helicóptero.
Em um post em uma rede social, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho de Jair Bolsonaro, afirmou que Bolsonaro saiu de casa acompanhado por equipes da Polícia Penal.
O ex-presidente teria sofrido queda de pressão e vômito. Ele também teria reclamado de fortes dores. Ele foi ao atendimento acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Mais cedo, a defesa de Bolsonaro havia apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) um atestado médico referente a exames realizados no fim de semana. O documento aponta que o ex-presidente apresenta anemia por deficiência de ferro e que uma tomografia de tórax revelou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, em razão de decisão judicial de Alexandre de Moraes.
O ministro decretou a medida cautelar após apontar que o ex-presidente descumpriu restrições impostas anteriormente — como a proibição do uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.