Antes de mais nada, o Fluminense perdeu para o Lanús por 1 a 0 nesta terça-feira (16), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, na Argentina. O técnico Renato Gaúcho lamentou o resultado e apontou uma grande diferença financeira entre os dois times.
“Se todo time rico tiver a obrigação de ganhar, que não é o nosso caso porque não temos dinheiro, não precisa mais ter campeonato. Dá logo a taça para o time que tem mais dinheiro”, criticou o comandante tricolor.
Renato Gaúcho também destacou o comportamento do Fluminense no mercado da bola. Segundo o treinador, o clube conseguiu montar um bom elenco com pouco recurso para brigar por títulos na temporada de 2025.
“Essa lógica de vocês olharem para o clube que tem mais dinheiro que o outro. O Fluminense não tem dinheiro, está sempre com os pés no chão e montamos um bom grupo. O Lanús jogou com méritos da mesma forma que o Fluminense. Como eu falei, agora temos 90 minutos no Maracanã”, declarou.
Fluminense x Lanús
Enquanto o Lanús criou as melhores oportunidades em campo, o Fluminense manteve o maior domínio da posse de bola. Para Renato Gaúcho, as duas equipes sofreram com a marcação no primeiro confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana.
“Em primeiro lugar, não fomos superados porque tivemos 53% de posse de bola. Aqui não dão muita importância para posse de bola. O Lanús pode ter atacado mais a gente, mas chance de gol praticamente as duas equipes não tiveram. Foi um jogo muito pegado, como já era esperado”.
Por fim, no jogo de volta, o Fluminense precisará de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à semifinal do torneio. Antes, o time tricolor pega o Vitória, no sábado (20), às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
*Reportagem: Bruno Bravo Duarte/ Agência RTI Esporte