O Fluminense mais uma vez passou em branco e saiu de campo derrotado. Desta vez, o tricolor perdeu para o Lanús, em Buenos Aires. A equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho segurava o empate até os minutos finais, quando sofreu o gol do time argentino. Assim, o Fluminense está em desvantagem em busca de uma vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
Renato Gaúcho testou opções diferentes nas duas últimas partidas. Contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, Germán Cano acabou como titular. Já na Copa Sul-Americana, a opção de referência no ataque foi Everaldo. No entanto, ambos não conseguiram furar as defesas adversárias.
A questão é motivo de preocupação para o técnico Renato Gaúcho, já que o tricolor precisa de gols para se classificar na Copa Sul-Americana. O tricolor volta a enfrentar o Lanús na próxima terça-feira, 23, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Para chegar à semifinal, será necessário vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença. Ou seja, o ataque terá que funcionar.
Desafio pelo Campeonato Brasileiro
Antes de voltar a pensar no Lanús, o Fluminense volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O tricolor entra em campo no próximo sábado, 20, quando encara o Vitória, no Barradão. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atualmente o Fluminense tem 28 pontos conquistados e ocupa a 10ª colocação do torneio nacional, seis mais do que o Vitória. Aliás, o time baiano está na zona de rebaixamento. Desse modo, a partida em Salvador se torna fundamental para o F