O atacante Neymar, de 33 anos, será novamente desfalque do Santos para a sequência do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, 19, o clube confirmou que o craque teve uma lesão constatada no músculo reto femoral da coxa direita.
Desse modo, Neymar está vetado para o clássico com o São Paulo, que acontece no domingo, 21, na Vila Belmiro. Neymar vem buscando uma nova sequência de partidas pelo Santos após um período longe dos gramados.
Aliás, por conta de suas condições físicas, o atacante acabou fora da lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. No último final de semana, o craque atuou por cerca de 81 minutos durante o empate com o Atlético-MG, na Arena MRV.
A participação de Neymar naquele jogo esteve sob risco por conta do gramado sintético do estádio do Galo. Apesar disso, o jogador foi a campo como titular e participou durante a maior parte do jogo. O atleta visava a partida com o São Paulo para tentar novamente ser decisivo em campo pelo Peixe.
Sem Neymar, o técnico Juan Pablo Vojvoda busca opções para o ataque. A boa notícia é o retorno do atacante Álvaro Barreal, que estava suspenso na rodada passada. O goleiro Gabriel Brazão, ausente nos últimos dias pelo protocolo de concussão cerebral, é dúvida para o clássico.
Veja o comunicado oficial do Santos:
O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Neymar Jr. já iniciou tratamento no CEPRAF sob orientação do Departamento Médico do Santos FC.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte