O Borussia Dortmund, da Alemanha, está disposto a abrir os cofres para contratar Wallace Yan, atacante revelado nas categorias de base do Flamengo. O jogador de 20 anos vem sendo um dos principais destaques da equipe rubro-negra em 2025.
A Agência RTI Esporte apurou que o clube alemão promete apresentar uma proposta oficial de 50 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação atual) para tirar a joia da Gávea na próxima janela de transferências, em janeiro de 2026.
Apesar do interesse, o Flamengo não pretende facilitar a negociação. Para o exterior, a multa rescisória do jogador segue estipulada em 60 milhões de euros (R$ 375,1 milhões). Internamente, a diretoria considera Wallace Yan um dos ativos mais valiosos do elenco.
O contrato do jovem atacante vai até dezembro de 2027, sem extensão prevista no momento. Pessoas próximas à diretoria afirmam que, mesmo com a proposta milionária, o Flamengo só abriria conversa caso o valor se aproxime da multa.
Ainda segundo apurou a reportagem, a prioridade da diretoria é manter o atleta ao menos até junho de 2026, quando se encerra a temporada europeia. O interesse alemão cria um dilema para o Flamengo.
De um lado, há a chance de realizar uma venda histórica, capaz de reforçar o caixa do clube. De outro, a permanência de Wallace Yan seria importante no começo da próxima temporada. Afinal, o atacante vem tratado como uma das maiores promessas recentes da base.
O Borussia Dortmund, conhecido por lapidar talentos jovens, vê no atleta rubro-negro um potencial semelhante ao de outros atletas que passaram recentemente pelo clube, como Jude Bellingham e Ousmane Dembélé.
Quantos jogos Wallace Yan disputou pelo Flamengo em 2025?
Antes de tudo, Wallace Yan surgiu para o futebol nas categorias de base da Ferroviária-SP. Em 2022, após se destacar pelo clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se transferiu para o Flamengo. Entre 2022 e 2025, o atacante acumulou títulos pelas equipes Sub-17 e Sub-20.
Em 2025, o atacante, enfim, chegou ao grupo principal rubro-negro. Desde então disputou, 26 partidas, marcou 7 gols e fez 4 assistências. Além disso, integrou o elenco que venceu o Campeonato Carioca e a Supercopa do Brasil.
*Reportagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte