O Internacional demitiu o técnico Roger Machado neste domingo (21), após derrota para o Grêmio, por 3 a 2, pelo Brasileirão, no Beira Rio.
“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras”, compartilhou o Colorado.
Roger Machado estava com o cargo ameaçado no Internacional
A derrota para o Grêmio no clássico foi mais um resultado negativo de Roger Machado no Colorado. No jogo desta noite, o Inter abriu o placar, mas sucumbiu diante do Imortal, que buscou o triunfo no segundo tempo.
Para agravar, o Colorado ainda conquistou um pênalti no apagar das luzes. Alan Patrick, que já tinha convertido duas penalidades, sucumbiu diante do goleiro Volpi.
Vale lembrar também que o Internacional foi eliminado da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Logo, Roger Machado ficou ameaçado no cargo, mas o dirigente D’Alessandro garantiu a permanência do treinador no Beira-Rio.
Por fim, com o revés para o Grêmio, o Internacional caiu para a décima terceira posição do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o time contabiliza cinco jogos sem vitórias.