Após o prefeito Eduardo Paes (PSD) gravar vídeo com críticas à paralisação dos ônibus na última terça-feira (16/09), a Prefeitura do Rio faz exigências de um “espaço apropriado” na garagem das empresas responsáveis pelo transporte público na capital fluminense para vistorias.
A nova determinação, publicada na edição desta segunda-feira (22/09) do Diário Oficial pela Secretaria Municipal de Transportes, informou ainda o calendário com a quantidade de veículos que deverão passar por vistorias até dezembro deste ano de cada concessionária.
“As empresas concessionárias deverão disponibilizar espaço apropriado nas dependências de suas garagens, dispondo de local coberto e iluminado, protegido da ação do tempo e situado em local de fácil acesso”.
A pasta exige ainda que as concessionárias disponibilizem funcionários para acompanhar o procedimento e exige a apresentação dos veículos em local agendado “de acordo com os requisitos de higiene, conforto e segurança, sob pena de não realização da vistoria”, diz.