Um incêndio em área de vegetação próximo a casas em Turiaçu, na Zona Norte do Rio, teve o combate dificultado pelas barricadas colocadas por traficantes, que impediram a passagem dos carros do Corpo de Bombeiros. O fogo começou na manhã desta segunda-feira (22) na Rua Moisés Santana e se espalhava rapidamente devido ao vento.
Bombeiros do quartel do Campinho foram acionados às 11h30, mas só conseguiram chegar ao local mais de uma hora depois. Enquanto isso, moradores tentavam controlar as chamas com baldes de água, chegando a remover parte de uma barricada para facilitar a passagem dos veículos.
Ao todo, 20 militares atuaram na ocorrência com o apoio de quatro viaturas operacionais. O Corpo de Bombeiros informou que não houve casas atingidas nem vítimas registradas até o momento.
O Centro de Operações do Rio alertou que a fumaça pode afetar a visibilidade em vias próximas. Ainda nesta segunda-feira, outros dois incêndios em vegetação eram registrados na cidade, na Linha Amarela, sentido Fundão, e na região da Grajaú-Jacarepaguá.