O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira, 23, para encarar o Lanús, da Argentina, no Maracanã. O tricolor busca a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana e precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, já que a primeira partida terminou em vantagem do time argentino por 1 a 0.
Em busca da formação ideal para o jogo, Renato Gaúcho vive a expectativa de contar com o volante Nonato. O jogador vinha como titular da equipe, mas acabou diagnosticado com uma tendinite no pé direito.
Desse modo, Nonato foi desfalque da equipe no último sábado, 20, contra o Vitória, em Salvador. O último jogo do atleta aconteceu justamente contra o Lanús, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Caso Nonato não tenha condições, o técnico Renato Gaúcho tem três opções prováveis para assumir a titularidade da equipe. Para manter o estilo de jogo de Nonato, Facundo Bernal e Otávio são os mais indicados.
Quem corre por fora é Lucho Acosta, jogador que exerce uma função de criação no meio-campo. Como o Fluminense precisa de gols para avançar às semifinais, a opção por Acosta é importante no sentido de dar mais oportunidades ao tricolor no setor ofensivo.
O que o Fluminense precisa para avançar na Copa Sul-Americana?
Para ficar com a vaga na semifinal, o Fluminense terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso consiga uma vantagem por apenas um gol, o tricolor leva a disputa para os pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Lanús, classifica o time argentino.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte