Fluminense e Lanús empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (23), em duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Maracanã. Com o resultado, os argentinos contabilizaram 2 a 1 no placar agregado, garantindo a classificação. O Tricolor manteve o maior domínio da posse de bola, mas foi o Lanús que apresentou maior poder decisão em campo.
Fluminense x Lanús
Primeiro tempo
O Fluminense apostou no ataque para conquistar a vantagem diante do Lanús. Sendo assim, o Tricolor teve três boas oportunidades com Agustín Canobbio, Everaldo e Lucho Acosta. O domínio da equipe carioca foi um estímulo para os jogadores em campo.
Logo, Matheus Martinelli abriu para Kevin Serna no entorno da área. O jogador cruzou para Acosta ajeitar de cabeça para Agustín Canobbio marcar de voleio. Golaço! A vantagem do Fluminense garantiu a equipe o empate no placar agregado.
Do outro lado, os argentinos exploraram o toque de bola e o contra-ataque para ameaçara defesa Tricolor. Apesar disso, o time comandado pelo técnico Mauricio Pellegrino não conseguiu abrir o placar. Destaque para o goleiro Fábio, que evitou possíveis gols do Lanús na etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado por um atraso devido à confusão envolvendo torcedores no estádio. Com a bola rolando, o Tricolor buscou o ataque, mas cedeu espaços para o adversário. Samuel Xavier e Agustín Canobbio articularam uma jogada ofensiva no entorno da área do Lanús.
Enquanto o brasileiro cruzou, o uruguaio superou a marcação para cabecear nas mãos do goleiro Losada. Na sequência foi a vez de Matheus Martinelli. Depois de receber a pelota na área, o jogador chutou para a defesa do arqueiro do Lanús.
O time da argentina respondeu com um gol após falha de Renê. Em rápido contra-ataque, Aquino tabelou com Moreno para carimbar a rede do goleiro Fábio. O lance trouxe maior motivação para o Lanús.
Neste contexto, Marcich finalizou e Fábio cedeu o rebote para Salvio. O jogador finalizou para fora. Por fim, Keno articulou uma boa jogada diante da defesa do Lanús. O camisa 11 cruzou para Cano, mas não obteve êxito diante da defesa adversária. Placar final, 1 a 1.
*Reportagem: Bruno Bravvo Duarte/ Agência RTI Esporte