O Vitória confirmou, nesta quarta-feira, 24, que chegou a um acordo com o técnico Jair Ventura, de 46 anos. O treinador, que estava no comando do Avaí, deixou o clube na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e agora assume o clube baiano.
Aliás, o vínculo é válido até o final da atual temporada brasileira e Jair Ventura tem como objetivo evitar o rebaixamento à Série B. Ocupando a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vitória vinha sendo comandado por Rodrigo Chagas de maneira interina.
Aliás, com a confirmação do acerto com Jair Ventura, o rubro-negro baiano tem o seu quarto treinador diferente na temporada: Thiago Carpini, Fábio Carille e Rodrigo Chagas passaram no comando da equipe. Ele assume o cargo de treinador do Vitória de maneira imediata.
A expectativa é que a estreia do novo técnico aconteça no próximo domingo, 28, no confronto diante do Grêmio, em Porto Alegre. A partida, válida pela 25ª rodada do Brasileirão, terá início às 11h (de Brasília). Com a chegada de Jair Ventura, Rodrigo Chagas passa ao cargo de auxiliar técnico.
Jair Ventura no Avaí
O treinador chegou ao clube catarinense nesta temporada e conseguiu apenas nove vitórias em 27 partidas. O Avaí ocupa atualmente a 11ª colocação da Série B, com 37 pontos. São nove vitórias, dez derrotas e oito empates no torneio nacional. O Avaí tem nove pontos a menos do que o Novorizontino, que ocupa a quarta colocação da Série B.
Recentemente Jair Ventura teve passagem por clubes como Goiás, Atlético-GO e Juventude. Por fim, o melhor trabalho do treinador no futebol brasileiro aconteceu no Botafogo entre os anos de 2016 e 2017. Jair Ventura foi o responsável por levar a equipe à fase de quartas de final da Copa Libertadores, em 2017.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte