A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com recurso que visa aumentar a pena imposta ao atacante Bruno Henrique, do Flamengo. O jogador acabou condenado por forçar um cartão amarelo para beneficiar apostadores, em 2023.
Bruno Henrique acabou suspenso por 12 partidas, mas conseguiu um efeito suspensivo para seguir atuando pela equipe rubro-negra. Além do STJD, a defesa do jogador também entrou com recurso sobre a decisão do Pleno.
Isso porque o camisa 27 foi julgado no último dia 04 de setembro e condenado no Artigo 243-A. (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida). Além dos 12 jogos de suspensão, o atacante do Flamengo também acabou multado em R$ 60 mil.
Qual é o recurso do STJD contra Bruno Henrique?
A intenção é que Bruno Henrique seja considerado culpado também no Artigo 243 (atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende). Aliás, durante o julgamento do dia 04 de setembro, o Pelno entendeu que não ocorreu um prejuízo claro ao Flamengo.
Aliás, o clube se manifestou durante o julgamento e garantiu que não se sentiu prejudicado pelo ato de Bruno Henrique. Em sua explicação, o Flamengo garantiu que a orientação para o cartão amarelo partiu do clube. A ideia era ter Bruno Henrique suspenso contra o Fortaleza para estar disponível contra o Palmeiras.
Caso o Pleno do STJD volte a julga Bruno Henrique no Artigo 243, o atacante do Flamengo pode ser suspenso do futebol por até dois anos. A defesa do atacante está atenta aos fatos para uma nova defesa de Bruno Henrique. Do mesmo modo, o Flamengo também se posiciona em favor de Bruno Henrique.
*Reportagem: Ricardo Oliveira/ Agência RTI Esporte