O lateral Puma Rodríguez vive um bom momento com a camisa do Vasco da Gama. Puma passou a ser utilizado pelo técnico Fernando Diniz pelo lado esquerdo do campo, desde que Lucas Piton sofreu lesão. Desse modo, o jogador recebeu elogios do treinador nas partidas com o Flamengo e Bahia.
Puma Rodríguez foi contratado pelo Vasco em janeiro de 2023, mas ainda sofre com desconfiança por parte do torcedor do Gigante da Colina. Mesmo com a evolução nas últimas rodadas, ainda é cedo para saber qual será o tamanho da sua evolução em campo.
Desse modo, vale destacar que o uruguaio tem contrato com o Vasco somente até o dia 31 de dezembro, e atualmente já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A Agência RTI Esporte apurou que até o momento não existe negociação em curso para a extensão do contrato.
A tendência é que o clube procure os agentes do jogador nas próximas semanas para entender a realidade de Puma Rodríguez, para estruturar uma proposta para a permanência do jogador. Pelo lado do Vasco, pesa o fato de Fernando Diniz ser entusiasta da permanência do lateral em 2026.
Puma Rodríguez também vê com bons olhos a permanência no clube. Contudo, o seu staff pretende aguardar a movimentação no mercado da bola antes de definir o futuro do jogador. Na última janela de transferência o jogador chegou a ser procurado por São Paulo e Atlético-MG.
Contudo, nenhum clube chegou a apresentar proposta oficial para contar com o lateral-direito. O São Paulo, por exemplo, dependia de uma possível rescisão entre Puma Rodríguez e o Vasco da Gama, para firmar compromisso com o jogador.
Puma Rodríguez joga contra o Cruzeiro?
O Vasco enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado,27, em São Januário. Puma Rodríguez, mais uma vez, deve ser mantido na lateral-esquerda do time. Em caso de vitória, o Vasco pode pular até para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.